NOSSA ÁGUA

Da sua origem ao copo

deslize e descubra o percurso da Água Mineral Serra Catarinense

01. Serra Catarinense

A Água Mineral Serra Catarinense evolui ao longo de uma viagem de aproximadamente cinco milhões de anos, que começa nas terras altas da Serra Catarinense, na forma de chuvas, geadas e neve.

02. Purificação

A água que infiltra o solo, segue lentamente um longo trajeto de mais de 100 quilômetros, através de rochas vulcânicas e sedimentares, sendo naturalmente filtrada e aperfeiçoada com a incorporação de minerais.

03. Água Mineral
Serra Catarinense

Ao final de sua viagem subterrânea, a Água Mineral Serra Catarinense é então captada a centenas de metros de profundidade onde é possível apreciar o resultado de sua longa jornada: a pureza, o equilibro em minerais e eletrólitos, elementos únicos que traduzem as características da região da Serra Catarinense e a transformam numa água incomparável.

Composição | Características Físico-químicas:

Características Físico-químicas:

Água Mineral Fluoretada, pH 25ºC: 7,64
Temperatura da Água na fonte: 20,1 ºC
Condutividade elétrica a 25ºC: 157,9µS/cm
Resíduo de evaporação a 180ºC calculado: 120,99 mg/L

Conforme análise nº 521 / LAMIN/2015 – CPRM de 23/09/2015. | Portaria de Lavra nº 107 – D.O.U. de 25/03/2015. | Processo nº 815.372/2008-DNPM.

Você sabe a diferença de água comum para água mineral?

O que diferencia a água comum de uma água mineral está descrito no Código de Águas ( Decreto-lei nº 7.841, de 8 de agosto de 1945) em seu art. 1º estabelece que águas minerais “são aquelas provenientes de fontes naturais ou de fontes artificialmente captadas que possuem composição distinta das águas comuns, com características que lhes confiram uma ação medicamentosa.

Uma água só pode ser considerada Mineral após análise do LAMIN (Laboratório de Análises Minerais) localizado no estado do Rio de Janeiro, gerenciado pelo CPRM.

Dentro do mundo das águas minerais também existem muitas diferenças, pois nenhuma água mineral é igual a outra. No seu caminho, as águas percorrem diferentes solos e rochas, resultando em diferentes perfis minerais. Além disso, águas minerais captadas a partir de poços profundos apresentam um maior teor de sais minerais e uma maior proteção contra contaminações da superfície, como defensivos agrícolas, rejeitos de criação de animais e resíduos urbanos.

A Água Mineral Serra Catarinense é extraída de um poço profundo a centenas de metros da superfície, através de várias camadas de rochas vulcânicas, o que lhe confere uma proteção ainda maior contra contaminações.

Água de torneira
Água filtrada
Águas adicionadas de sais
Água mineral natural Serra Catarinense
Local de Captação
Água municipal de múltiplas origens
Múltiplas origens
Múltiplas origens
Única origem fonte Recanto das águas
Processo
Desinfecção
Desinfecção
Desinfecção ou destilação
Filtrada pela natureza
Aditivos e Melhorias
Sim
Sim
Sim
Não